quarta-feira, 27 de junho de 2018



MAIS UMA CONQUISTA ABPp Piauí. (27/06/2018)



Através da ABPp Seção Piauí Gestão 2017/2019, o Deputado Fernando Monteiro abraçou a nossa causa e já tramita na Assembléia Legislativa do PI o projeto de Lei para inclusão do Psicopedagogo nas escolas Estaduais.

O deputado Fernando Monteiro (PRTB) apresentou, na sessão desta segunda-feira (18), cinco Projetos de Lei, incluindo um que prevê prioridade nas filas de estabelecimentos comerciais e nos assentos dos ônibus para as pessoas que realizam tratamento quimioterápico, radioterápico, de hemodiálise e aos portadores de bolsas de colostomia.

Fernando Monteiro propôs ainda Projeto de Lei que estabelece o Código de Defesa e Proteção dos Animais no Piauí visando impedir a prática de violência contra animais domésticos e silvestres e prevendo aplicação de penalidades, como multas, aos infratores.

O parlamentar do PRTB apresentou ainda Projeto de Lei que garante assistência psicopedagógica para os alunos de estabelecimentos de ensino médio do Piauí, com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes. 

Monteiro propôs ainda o Projeto de Lei que institui no Estado a Carteira de Identificação do Autista a ser expedida pela Secretaria de Assistência Social e da Cidadania (Sasc). As propostas serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

Por J.Barros
Edição: Paulo Pincel
 Cristina Maria de Sousa Miranda
Presidente ABPp PI
Triênio 2017/2019.

Nenhum comentário: