segunda-feira, 17 de abril de 2017

INSCRIÇÕES PARA O TRABALHO CIENTÍFICO NO XIII ENCONTRO DE PSICOPEDAGOGIA DO PIAUI.
26 e 27 de maio 2017.
LEIA ATENTAMENTE.

TEMA:  A Psicopedagogia e suas Áreas de Atuação: Educação e Saúde.
INSCRIÇÃO:
. Conter o e-mail do autor principal e número de whassap.
NORMAS PARA PÔSTER
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOPEDAGOGIA SEÇÃO PIAUÍ – ABPp - PI Informa que:
· A data limite para envio de trabalho é até o dia 15 de maio de 2017.
· Todos os trabalhos devem ser enviados através do email:abppsecaoppiaui@gmail.com e identificados com o nome POSTER ABPp - PI.
· Trabalhos enviados por fax, correio e deixados na sede da ABPpSeção Piauí, ou fora das normas a seguir, não serão considerados.
· · Importante lembrar que o envio de trabalhos para o Encontro, está vinculado a aceitação integral e irrestrita de todas as normas aqui listadas.
· O pôster deve se vincular a um dos Eixos Temáticos do evento. O texto elaborado pelos/as autores/as deverá ser um trabalho com resultados consistentes.
· Os trabalhos aprovados deverão ser confeccionados pelo/s autor/es e expostos conforme orientações e locais disponíveis nos dias do evento.
· Os pôsteres serão organizados em sessão de 30 (trinta) minutos, período no qual os autores farão suas apresentações.
. As apresentações com slides para o público durante o Encontro, serão sorteadas até o dia 20 de maio 2017 e comunicada aos expositores por e-mail e whatssap.

EIXOS TEMÁTICOS:
· Vivências Psicopedagógicas na Instituição Escolar,
· Vivências Psicopedagógicas na Clínica e Hospitalar.
FORMATAÇÃO DO PÔSTER:
· Formatação dos textos enviados para o pôster (Resumo Expandido).
· O resumo expandido deve ser redigido em documento no formato Word
(doc.), papel A4, letra Arial, fonte 12, com a seguinte formatação de margens:
superior 3,0 cm inferior 2,0 cm, lateral esquerdo 3,0 cm, lateral direita 2,0 cm. O
número máximo de 02 (duas) páginas.
· Cada inscrito poderá submeter somente um resumo expandido.

O RESUMO EXPANDIDO DEVER CONTER:
· Título
· Nome do/s autor/es
· Afiliação do/s autor/es (Instituição)
· Palavras-chave (máximo 03, separadas por ponto e iniciadas com letra maiúscula)
· Resumo contendo: Introdução, Materiais e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões.
· Referências (Normas ABNT)

NORMAS PARA FORMATAÇÃO DOS ITENS DO RESUMO:
· Título (Fonte Arial 12, negrito, maiúsculas, centralizado, espaço simples)
· Nome do/s autor/es (Fonte Arial 12, normal, centralizado, espaço simples. Logo após o nome dos autores deve ser colocado o e-mail do autor principal do trabalho) sugere-se alinhar este (nome do autor/es) item à direita para não ficar confuso.
· Afiliação dos autores (Instituição) Fonte Arial 12, negrito, justificado, espaço simples.

DO PÔSTER:
· Após recebimento de carta de aceite, o pôster deve ser confeccionado com a seguinte estrutura e conteúdo:
· É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.
· Dimensões do pôster - Largura: mínima 60 cm e máxima 90cm. Altura:mínima 90 cm e máxima 120 cm
DEVERÁ CONTER NO PÔSTER:
· Título idêntico ao do resumo aceito
· Nomes e instituições dos autores
· Introdução; métodos; resultados, discussão e conclusões
· Informar a instituição de fomento se houver
· Identificar Eixo Temático

O PÔSTER DEVERÁ TER CLAREZA:
· Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e
recursos gráficos possíveis. (Título sobre a figura, fonte sob a figura), ex: Gráfico1-nome do gráfico. Fonte: pesquisa direta, Teresina, 2017 (ou
Fonte: Fernández, 2011, por exemplo)
· Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho
sejam facilmente compreendidas.
· O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 1 (um)metro.
· Para melhor apelo visual recomenda-se que gráficos ou figuras sejam maiores do que 12 cm x 18 cm.

INFORMAÇÕES RELEVANTES:
· Os trabalhos serão publicados exatamente como enviados. Erros de digitação, gramática ou de conteúdo científico serão de responsabilidade do autor. Os organizadores não farão qualquer correção.
· Só serão analisados os trabalhos em os autores estejam inscrito no Encontro.
· Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica, não cabendo recurso ou justificativa para a não aceitação do trabalho, sob qualquer hipótese.
· Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação de trabalho, bem como instruções de apresentação, até 20 de maio de 2017 através do e-mail do autor principal.
· A comissão avaliadora irá selecionar os 03 (três) melhores trabalhos, para publicação no Boletim Informativo da ABPp - Seção PI.
· Casos aqui não previstos, serão resolvidos pela Comissão Científica.

Diretora Cientifica Cultural: Maria Delfina, responsável pela avaliação dos trabalhos.
Comissão Científica - ABPp - Seção Piauí Gestão 2017/2019.


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